Lar S. José

ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

Diretora Técnica: Dr.ª Ana Lígia Cunha

Rua General Humberto Delgado, 473
5 470 – 247 MONTALEGRE
simbolo-de-telefone-auricular-em-um-circulo_318-50200 276 512 266
e-mail-envelope--ios-7-interface-symbol_318-36593 geral@misericordiamontalegre.pt
logo-facebook Misericórdia de Montalegre  

O Lar S. José é também o edifício sede da Misericórdia de Montalegre. Situa-se no centro da Vila de Montalegre, a poucos metros da Praça do Município. No conjunto, edifício antigo e ampliação acolhe 80 utentes.

A sua localização privilegiada permite a muitos dos residentes a deslocação fácil pela zona da Câmara e Rua Direita, e usufruir do contato permanente com a vida social e encontro de amigos.

Quando não saem, e o tempo o permite, a esplanada do Lar sobre a rua, para além de oferecer o contato com o ar puro e a natureza, integra também na vida, porque passa sempre alguém conhecido.

A Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Lar S. José, presta um conjunto de atividades e serviços, designadamente, alimentação adequada às necessidades dos residentes, cuidados de imagem e higiene pessoal, tratamento de roupas, higiene dos espaços, atividades de animação sociocultural, lúdico-recreativas e ocupacionais, apoio no desempenho das atividades da vida diária, cuidados de enfermagem e acesso a cuidados de saúde e assistência religiosa, proporcionando bem estar e qualidade de vida aos residentes.

Visitas aos Utentes – As visitas aos utentes podem ter lugar entre as 13h00 e as 15h00 e entre as 16h00 e as 17h00.

Recursos Humanos: Técnica de Serviço Social, Técnica de Animação Social, Enfermeiras, Fisioterapeutas, Administrativos, Encarregadas, Ajudantes de Lar, Auxiliares de Serviços Gerais e Cozinheiras.

Regulamento Interno