UCC

Unidade de Cuidados Continuados

Direção Técnica: Dr. Jorge Fidalgo

Rua D. Diogo Peres nº 189
5 470 – 285 MONTALEGRE

simbolo-de-telefone-auricular-em-um-circulo_318-50200 276 094 365
e-mail-envelope--ios-7-interface-symbol_318-36593 ucc@misericordiamontalegre.pt

A UCC – Unidade de Cuidados Continuados é uma valência da Misericórdia. É um estabelecimento integrado na RNCCI – Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e desenvolve a sua atividade no âmbito do Acordo de Cooperação estabelecido e em articulação com as entidades do setor, particularmente a ARS – Administração Regional de Saúde – Norte e CDSS – Centro Distrital de Segurança Social de Vila Real.

Este serviço, com autonomia técnica e administrativa, recebe apenas utentes referenciados através do Serviço Nacional de Saúde.

A UCC pretende afirmar-se como entidade prestadora de cuidados continuados de excelência, numa perspetiva de proximidade, e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, prestando cuidados de saúde numa perspetiva de solidariedade social.
Tem como missão assegurar um conjunto de cuidados de saúde e apoio social, promovendo a autonomia e a funcionalidade da pessoa em situação de dependência temporária ou, no caso de dependência permanente, prestar os melhores serviços de saúde de forma humanizada, apoiando os doentes e as famílias. Garante ainda todos os serviços técnicos, de apoio pessoal, e assegura o fornecimento de fármacos.

Esta unidade é importante pelo serviço que presta aos utentes, mas também pelo contributo que dá à economia local com 40 postos de trabalho diretos.
Conta com o uso partilhado de outros serviços da Santa Casa, nomeadamente, administrativos e de alimentação. Trata-se de uma obra recente, com equipamento novo do mais moderno. Iniciou o seu funcionamento em maio de 2018. Localiza-se na zona do Centro Escolar, com vista para o Rio Cávado e para o Castelo.

Visitas aos  Utentes – As visitas aos utentes podem ter lugar entre as 14h00 e as 19h00.

Recursos humanos: Diretor Clínico, Diretor Técnico, Coordenador de Enfermagem, Médicos, Médico-Fisiatra, Farmacêutica, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Assistente Social, Animador Sociocultural, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Terapeuta da Fala, Nutricionista, e Pessoal Auxiliar.

Regulamento UMDR

Regulamento ULDM